Exemplos de
Passar a visão
14 resultados encontrados
1. Metamorfose
! Mas uma pessoa pensa sempre que uma indisposição há de
sem ficar em casa. Olha, senhor, poupe os meus pais! Tudo a
tenho de olhar pelos meus pais e pela minha irmã. Estou a
por uma situação difícil, mas acabarei vencendo. Não me
pareceu-lhe que o corpo era demasiadamente largo para poder
pela abertura. É claro que o pai, no estado de espírito a
que, como ninguém compreendia o que ele dizia, nunca lhes
a pela cabeça, nem sequer à irmã, que ele pudesse perceb
solene juramento de que nunca contaria a ninguém o que se
a. Agora a irmã era também obrigada a cozinhar para ajudar
a não davam para grandes passeios, nem lhe seria possível
toda a noite imóvel; por outro lado, perdia rapidamente to
la demonstração de inesperado espírito de poupança e pre
. A verdade é que, com aquele dinheiro suplementar, podia t
apesar do cuidado que costumam ter em ocultar aos outros a
de Gregor, e, como se estivesse pontos de sufocar, abria pr
o sofá. Nestas condições, decidiu um dia poupá-la a tal
e, à custa de quatro horas de trabalho, pôs um lençol pe
prestasse um serviço. Tinha a impressão do contrário; a
das paredes nuas deprimia-a, e era natural que sucedesse o
2. Libertário
, se não, o sistema acaba com ele. Espero que tenha sabido
minha visão do que seja um libertário.
a ser feita nos moldes do sistema capitalista, que na minha
seria o verdadeiro vilão. Mas não só a política é viti
ustamente por causa de sua defesa a igualdade para todos, di
de tarefas, socialismo, comunismo, o que seja para trazer u
3. Crendice
er o mundo girar Mas eu só saio daqui Quando o coral negro
Essa visão do mundo Permanece ainda Não modificou O que n
irar Mas eu só saio daqui Quando o coral negro passar Essa
do mundo Permanece ainda Não modificou O que nãos e comen
4. Passar a visão
5. Taverna
ontudo alguma coisa de horrível. O leito de lájea onde eu
a uma hora de embriaguez me resfriava. Pude a custo soltar-m
dormira de ébrio, esquecido de fechar a porta . Saí. Ao
a praça encontrei uma patrulha. — Que levas aí? A noite
oucura! foram poucas horas de sonhos de fogo! e quão breve
am! Depois a essa noite seguiu-se outra, outra... e muitas n
de Otelo com ela. Doido!... Era alta noite: eu esperava ver
nas cortinas brancas a sombra do anjo. Quando passei, uma v
teando, um lugar para assentar-me: toquei numa mesa. Mas ao
-lhe a mão senti-a banhada de umidade: além senti uma cabe
s de um palácio: os cavalos de uma carruagem pisaram-me ao
e partiram-me a cabeça de encontro à lájea. Acudiram-me
a Normandia, ou alguma espanhola de cabelos negros vista ao
sentada na praia com sua cesta de flores, ou adormecida ent
. Bertram continuou a sua história — Eu vos dizia que ia
-se uma coisa horrível: não havia mais alimentos, e no hom
anos eram só para mim. A noite, quando eu ia deitar-me, ao
pelo corredor escuro com minha lâmpada,, uma sombra me apa
.. Todas as manhãs Laura vinha a meu quarto... Três meses
am assim. Um dia entrou ela no meu quarto e disse-me: — Ge
arto de Laura com o mestre, no escuro vira uma roupa branca
-me por perto, roçaram-me uns cabelos soltos, e nas lájeas
ce e na tua insensibilidade de D. Juan venha a poesia ainda
-te um beijo! — Ride, sim! misérrimos! que não compreend
deu, e o esterismo crente de Malebranche nos seus sonhos da
em Deus. A verdadeira filosofia e o epicurismo. Hume bem o
ios de lágrimas. Eu me encostei a aresta de um palácio. A
desapareceu no escuro da janela... e daí um canto se derra
heres nada me saciava: no sono da saciedade me vinha aquela
... Uma noite, e após uma orgia, eu deixara dormida no leit
ei como se passou o tempo todo que decorreu depois. Foi uma
de gozos malditos!... eram os amores de Satã e de Eloá, d
6. Gauchismo
m que momento começa a existência gaúcho? É impossível
a faca sobre este variado mosaico e separar as partes que e
atrás. Entretanto, a massificação proporcionada pela tele
e globalização (além de um antigo preconceito local a in
“negativa” e atrasada. Estes intelectuais (com marcada
etnocêntrica) não consideram que expressam seu modo urban
7. Carioquês
coloquial: -Fala tu mano! Total? -Total mano... Pô aew te
dum bagulho... -Da seu papo! -Qual foi da do mandado ali pa
8. Visão
9. Passar a visão
10. Pedo
participavam de brincadeiras como cuidar da casa, cozinhar,
roupa, cuidar dos filhos, que são vistas como funções da
stos cotidianos que já são tão corriqueiros que chegam a
-nos despercebidos; em reações automáticas, cujas origens
uartinhos para bebês, jogos para coser e bordar, ferros de
, serviços de chá, eletrodomésticos, carrinhos, banheirin
ssibilitou um diálogo entre as disciplinas e favoreceu uma
dos diversos campos de conhecimento, possibilitando a visã
isão dos diversos campos de conhecimento, possibilitando a
da multiplicidade no uso do conceito de gênero. Para Louro
femininas ou masculinas em ambos. A leitura proporciona uma
questionadora quanto à manutenção de uma sociedade sexis
as crianças da escola pesquisada, onde as fronteiras da di
dos gêneros são freqüentemente ultrapassadas ou recusada
11. Masculinismo
participavam de brincadeiras como cuidar da casa, cozinhar,
roupa, cuidar dos filhos, que são vistas como funções da
stos cotidianos que já são tão corriqueiros que chegam a
-nos despercebidos; em reações automáticas, cujas origens
uartinhos para bebês, jogos para coser e bordar, ferros de
, serviços de chá, eletrodomésticos, carrinhos, banheirin
ssibilitou um diálogo entre as disciplinas e favoreceu uma
dos diversos campos de conhecimento, possibilitando a visã
isão dos diversos campos de conhecimento, possibilitando a
da multiplicidade no uso do conceito de gênero. Para Louro
femininas ou masculinas em ambos. A leitura proporciona uma
questionadora quanto à manutenção de uma sociedade sexis
as crianças da escola pesquisada, onde as fronteiras da di
dos gêneros são freqüentemente ultrapassadas ou recusada
12. Masculinismo
participavam de brincadeiras como cuidar da casa, cozinhar,
roupa, cuidar dos filhos, que são vistas como funções da
stos cotidianos que já são tão corriqueiros que chegam a
-nos despercebidos; em reações automáticas, cujas origens
uartinhos para bebês, jogos para coser e bordar, ferros de
, serviços de chá, eletrodomésticos, carrinhos, banheirin
ssibilitou um diálogo entre as disciplinas e favoreceu uma
dos diversos campos de conhecimento, possibilitando a visã
isão dos diversos campos de conhecimento, possibilitando a
da multiplicidade no uso do conceito de gênero. Para Louro
femininas ou masculinas em ambos. A leitura proporciona uma
questionadora quanto à manutenção de uma sociedade sexis
as crianças da escola pesquisada, onde as fronteiras da di
dos gêneros são freqüentemente ultrapassadas ou recusada
13. Femininismo
participavam de brincadeiras como cuidar da casa, cozinhar,
roupa, cuidar dos filhos, que são vistas como funções da
stos cotidianos que já são tão corriqueiros que chegam a
-nos despercebidos; em reações automáticas, cujas origens
uartinhos para bebês, jogos para coser e bordar, ferros de
, serviços de chá, eletrodomésticos, carrinhos, banheirin
ssibilitou um diálogo entre as disciplinas e favoreceu uma
dos diversos campos de conhecimento, possibilitando a visã
isão dos diversos campos de conhecimento, possibilitando a
da multiplicidade no uso do conceito de gênero. Para Louro
femininas ou masculinas em ambos. A leitura proporciona uma
questionadora quanto à manutenção de uma sociedade sexis
as crianças da escola pesquisada, onde as fronteiras da di
dos gêneros são freqüentemente ultrapassadas ou recusada
14. Peda
participavam de brincadeiras como cuidar da casa, cozinhar,
roupa, cuidar dos filhos, que são vistas como funções da
stos cotidianos que já são tão corriqueiros que chegam a
-nos despercebidos; em reações automáticas, cujas origens
uartinhos para bebês, jogos para coser e bordar, ferros de
, serviços de chá, eletrodomésticos, carrinhos, banheirin
ssibilitou um diálogo entre as disciplinas e favoreceu uma
dos diversos campos de conhecimento, possibilitando a visã
isão dos diversos campos de conhecimento, possibilitando a
da multiplicidade no uso do conceito de gênero. Para Louro
femininas ou masculinas em ambos. A leitura proporciona uma
questionadora quanto à manutenção de uma sociedade sexis
as crianças da escola pesquisada, onde as fronteiras da di
dos gêneros são freqüentemente ultrapassadas ou recusada